Para Correr o ano Novo, Mais Forte, Mais Resistente

Correndo mais forte e mais resistente

Como tudo na naturesa, para evoluir, é necessário uma remodelação de tudo que acontece em sua vida de atleta.
Para que seu novo plano de treino dê certo, é necessário que você faça uma análise de tudo que fez neste ano; pontos positivos e negativos e investir em um plano de treinamento que corrija os pontos fracos e melhore, consequentemente,os pontos fortes.
Como é isso?
Você sentiu que em 2010, suas marcas não mudaram, é sempre a mesma marca para os 10km, 21km, 15km, 42km e assim vai. Bem, para se tirar proveito do que não mudou, mas ainda assim é uma marca boa, então é necessário investir em um treinamento de base diferente do que fez no ano passado,por exemplo: Treine em subidas diferentes daquelas que você utilizou (Para meus alunos, neste treinamento de base, farei o uso de montanhas mais ingrimes e curtas, mais longas e menos ingremes e além destes detalhes, farei a utilização de tiros e ritmos em rampas, para quebrar a sequencia de mesmices dos resultados do ano passado).
Para o período de pré competição, utilizarei os ritmos progressivos e específicos, muito semelhantes a prova que eles farão, então, utilizarei os tiros de 1000, 2000, 3000, 5000, 6000, 10km, 15km e os progressivos de 20 e 30km.
Com estes trabalhos, aproximarei bastante da intensidade que meus alunos terão de cumprir no dia do evento escolhido. Sendo assim, acredito que você poderá, também, aprimorar seus trabalhos, em cima de um molde deste tipo.
Para o período competitivo, terei o cuidado de aproveitar os tiros que não desgastem tanto os meus alunos, afim de aproveitar a vantagem dos treinos de base e pré competitvo, usufruindo da supercompensação que terei, após este tipo de investimento.
Ou seja, recupere bastante o seu organismo que você aproveitará resultados mais interessantes, e seu corpo agradecerá mais pelo descanso promovido.
Tente o novo, mude para melhorar e aproveite para avançar em suas marcas.
Bom Ano Novo,
Tudo de Novo nos seus treinamentos
Boa Sorte!
Miguel Sarkis

4 comentários:

  1. Parabéns Miguel...
    Seu método é interessante pelo visto não é rotineiro, algo que p/ mim é insuportável nos treinos de corrida... a rotina...kkk
    Vou comprar seu livro e me inspirar a não parar de correr, uma vez que troquei a nicotina por endorfina prefiro continuar com esta droga tão benéfica que tornou minha vida muito mais saudável.
    Mais uma vez ...Parabéns Miguel...

    Abraços...

    Jaci Runner

    ResponderExcluir
  2. Parabéns para você também Jaci,

    Fico feliz que haja tantas pessoas que gostem tanto da corrida, como eu gosto. Tenho tentado contribuir para que pessoas tenham mais qualidade de vida, escrevendo o que tenho de mais proveitoso a todos, a informação.
    Faça seus comentários, sempre, e lembre-se, a vida é uma rotina, só precisamos enriquecê-la.
    Abraços

    ResponderExcluir