Corridas de São Silvestre 2010

As corridas de final de ano são, invariavelmente, as mais difíceis de se correr.
A resposta é simples: durante todo o ano, você trabalha, paga suas contas, tem suas atribuições corriqueiras e novidades do dia a dia. Trata de assuntos relevantes em questões familiares e demais. Mas o final do ano chegou, novamente e saiba que, em se tratando de epoca e de calendário, o final de ano é, sem dúvida, a mais emotiva das epocas de um ano.
E se não bastasse, o ano em si, pela sua comemoração temporal, trás-nos um motivo a mais para sentir emoção. Os sentimentos de um corredor, assim como de outras pessoas,variam e nos remetem a diversas sensações como estar bem ou estar emotivo com as novas situações apresentadas pelas festas, incondicionalmente pelos motivos cristãos.
Mas, por que falar de tanta sensação assim? Bem, o seu organismo sozinho, não corre. E a corrida depende, primordialmente, de motivos e que são concebidos pelo seu cerebro. Suas emoções são sensções produzidas e sentidas a partir do cérebro, e certamente, sua corrida será mais rápida, mais lenta, mais feliz ou mais sofrida, tanto quanto você souber lidar com suas emoções. Então; para correr bem em qualquer epoca e principalmente nesta, é necessário que tenha treinado o ano inteiro e não deixar que seus pensamentos vagueiem pelo sub conciente, armando peças que, invariavelmente derrubam a Gregos e Troianos.
Uma receita básica para se correr provas como a São Silvestre, por exemplo, é ter realizado um mínimo de seis meses de treino adequados, ou seja, correndo com facilidade, distâncias que variem entre 10 e 12km, pelo menos, além de, ainda, esteja cumprindo a risca, suas incumbências de dormir bem, alimentar-se bem, hidratar-se bem e demais situações que o favorecerão ainda mais para cumprir as dicas que ofereço no site do ativo.com desta semana (dia 3/12), e esperar pelo melhor resultado individual na última do ano.
Boa sorte em suas corridas

Nenhum comentário:

Postar um comentário