As Mudanças Climáticas Mudam nossos Ritmos

É muito fácil sair para correr e depararmos com o Tempo. É o primeiro a nos mostrar por onde iremos. Se estiver calor, você logo procura as sombras. No entanto, se estiver chovendo e você já saiu, salvo os que adoram correr nas chuvas, então, logo procura-se esconder em alguma marquise, ou até mesmo, correr por lá. Agora,se estiver frio, ai o bicho pega! Você sai de casa com manta, cobertor, gorro, luvas e cachecol. E nem assim, parece esquentar?
Pessoas Corredoras, estamos diante de umas das manifestações mais atipicas da história; Chove na India e China, Queima tudo na Russia, No Brasil, parece mais uma colcha de retalhos, pois, no norte, esquenta e chove, em alguns lugares por lá, tem inundação, no sul, ciclones extra tropicais atormentam a vida de todos, e no sudoeste, em São Paulo, por exemplo, o tempo é indefinido e é assim que costumam ficar os treinamentos de muitos corredores. Será que tem alguma formula mágica para esta situação mutante? Sim, é claro. Já ha algumas semanas, escrevi sobre o tempo seco e as recomendações mais apropriadas para se correr e continuar a cultivar a saude. Agora, vamos pensar juntos? Será que dá para correr todos os dias da semana? Vamos aos exemplos de situações prováveis no nosso dia a dia.Iniciando pelo final da semana passada onde,Sábado a temperatura era agradável para se praticar uma corridinha pela manhã. Já no domingo, brrrrrrrrr, lá vem ele, o frio. Ficou muito baixa a temperatura, e o pior, a umidade relativa do ar tendia a seca. Nestas condições, vemos que se no sábado era possível correr tranquilamente, no domingo, exigia-se alguns novos cuidados com a hidratação e o início do treino, tendendo a mais cauteloso, para dar tempo para o aquecimento corporal. É muito fácil se lesionar, por qualquer besteirinha de treinamento, então, de sábado para o domingo, achei que o aquecimento poderia ser acrescido de propriocepção, (exercícios de concentração no equilibrio, além da força para manter-se equilibrado).
Já na segunda feira, brrrrrrrrrrrrrrrrrr, frio e umidade, ai, o aquecimento demora um pouco mais, a sensação de temperatura foi lá para o pé, então, com a temperatura oscilando em 8 ou 9 graus, o frio parece ser muito maior e a musculatura, coitadinha, novamente necessita de mais tempo para aquecer. Faça aquecimento andando rápido, trotando lento e na grama, até inciar seu treino pelo ritmo de costume.
Tendo estas nova dicas em mãos, pernas pra que te quero..

Boas corridas geladinhas

Um comentário:

  1. Olá,

    estamos à procura de homens com aparência entre 35 a 40 anos (mais ou menos) de Todas Etnias, corpo saudável, pele bonita e sem tatuagem aparente para casting de produto de beleza (desodorante).

    Importante: A publicidade será formatada como testemunhal (verídico), onde o cliente exige que o selecionado seja desconhecido, sendo assim vetada a participação de atores e/ou modelos profissionais sindicalizados.

    A filmagem será no Brasil com 01 (uma) ou mais diárias, nas data e local a definir.

    Informações sobre cachê e datas de testes de vídeo e foto, serão enviadas somente para os pré-selecionados pela diretora de casting.

    Interessados, por favor, enviar os dados abaixo preenchidos e fotos atuais de rosto sorrindo e de corpo sem camisa com terminação jpeg e com o total máximo de 3MB para claudia@retratofaladocasting.com até sábado dia 04/09/2010 com o Assunto: Desodorante

    Nome Completo:
    Data de Nascimento:
    Profissão:
    Altura:
    Peso:

    Telefone Móvel 1:
    Telefone Móvel 2:
    Telefone Fixo:
    Telefone Recado:

    Endereço de e-mail 1:
    Endereço de e-mail 2:

    Caso tenha alguma cicatriz ou tatuagem, por favor, informar em qual parte do corpo:
    Importante: informar se tem ou já teve algum tipo de alergia a desodorantes e qual marca:

    Observação: só serão selecionados para o teste os candidatos que enviarem o material conforme solicitado acima.

    Se essa oportunidade estiver fora do seu perfil, por favor, reenvie para possíveis interessados e qualquer dúvida, por favor, entre em contato.

    Grata.

    Claudia Secaf
    Diretora de Casting
    claudia@retratofaladocasting.com
    11 3813-7941

    ResponderExcluir