A corrida rápida, a menos que alguém ou algo esteja correndo atrás de nós, pode ter uma finalidade especifica em nossos treinos diários. A justificativa virá por duas simples perguntas: Para Quê? Por que?
Correr rápido pode ser uma solução na busca do melhor condicionamento físico e competitivo de corredores. Com os devidos cuidados em se auto observar, e se trata de atletas que já correm mais de dois anos ininterruptos e estejam necessitando evoluir. Seus treinos rápidos podem resolver problemas simples, como evoluir na velocidade de corrida. Pode resolver, principalmente e paralelamente, a questão do metabolismo mais rápido e por si só, alterar a sua estrutura muscular e estilo de corrida.
Mas, para correr rápido, o atleta candidato a esta evolução, deve possuir uma qualidade de vida mais aprimorada e dormir mais horas por noite que a média da população em grandes centros urbanos; deve observar os níveis alimentares e para tal, passar por um nutricionista; deve observar a sua predisposição em treinar e não obter lesões em seus membros inferiores, além de obter aumento significativo na velocidade de sua prova.
Se você treina por muito tempo, passou os últimos seis meses treinando velocidade em tiros e não observa melhoras, então você pode estar com um planejamento inadequado e infrutífero.
Faça treinos com uma programação devida, isto pode ser conseguido através de um treinador habilitado. Compreenda que o seu corpo esta em jogo, quando a questão é bem estar X Competitividade.
Faça sua performance reverter em saúde para o seu corpo.
Corra rápido, medido e cautelosamente dentro do programado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário