Correndo no Ano Novo, com Novas idéias

Prezados,

Ultimamente tenho escrito muito mais sobre os cuidados para com a saúde do corredor do que própriamente pelos resultados de alto rendimento.
Claro que para escrever sobre a corrida, principalmente partindo de uma pessoa como eu, que sempre procurou respeitar a saúde dos atletas que conduzia, não é de se estranhar, não é mesmo?
Bom, para o ano novo, sinceramente? Desejo que todos tenham um ano espetacular e que as provas caibam bem, dentro do planejamento de treinos e que os treinos não os cansem muito, até o ponto de vocês escolherem, e assim, permitir correr umas provinhas a mais.
Confesso que nestas minhas últimas férias, na Patagônia, repensei e muito, a forma de vida que venho me sujeitando e também, fiquei encurralado entre o prazer e a aventura, ante o trabalho e a aventura.
Minha vida é uma aventura, sem duvida, e em pensando assim, imaginei o imenso calendáro de corridas de rua, que para refrescar a memória de todos, é um mercado economico promissor,simplesmente por proporcionar aos seus organizadores, imensas fortunas, em pouco mais de um mês. Ou seja, as provas mais tradicionais do Brasil tem revertido, em dinheiro, algo em torno dos R$ 3.000.000,00. Isso mesmo, Três Milhões de reais e não é pouco, levando-se em consideração os demais investimentos dos patrocinadores.
Por que falo deste assunto? Bem, é para você corredor e Corredora, começarem a colocar, na ponta do lapis, os montantes que desejarão gastar nesta temporada que se inicia, para planejar um pouco mais, as provas que vocês deverão participar.
Procurando sustentar o assunto, e para que tudo isto esteja em dia, escrevi dois artigos na pagina do ativo.com. São eles;


http://www.ativo.com/Esportes/Pages/TarefasdeanonovoCorridaseProvas.aspx
B5esparacontinuaraserum%C3%B3timocorredor.aspx

Estes artigos, acredito, deverão ser úteis para os próximos meses.
Meu conselho; Façam uma programação que Objetive a saúde, o seu bolso e a sua mente.
Assim,quem sabe se no final deste ano, falarei de outros assuntos, quando todos tiverem suas participações em provas, melhor programadas e quantificadas.
No mais, tenham um ótimo recomeço e ótimas provas e treinos.

Um comentário:

  1. Lizi,
    Como todos que me escrevem ou que postam alguma dúvida ou problema, procuro dar a minha opinião, resolver ou pelo menos, tentar resolver o problema.
    Sei que o seu problema é muito estudado e tem gente trabalhando neste sentido, o de solucionar o problema. Alguns avanços tem sido alcançados no campo da medicina.
    Sabemos que os problemas podem ser parcialmente resolvidos e talvez daqui alguns tempos, totalmente resolvidos.
    Torço por você
    Se desejar alguma opinião a respeito de caminhada ou corrida, fico a sua disposição.
    Atenciosamente

    Miguel Sarkis

    ResponderExcluir