Corrida com Experiência é Sinônimo de Corrida Saudável

Correr com experiência adquirida com anos de treinos e conhecimentos depende de alguns fatores pessoais e interessantes.
É sem dúvida, uma das formas mais saudáveis e producentes para se manter correndo e quase nunca ter problemas com o seu corpo.
Há algumas evidências em experimentos científicos que demonstram certa predominância, nas atitudes das pessoas, quando elas optam por decisão própria, em realizar certos esforços, apesar de algumas vezes, elas saberem que o modo correto de se executar alguma tarefa, não seja aquela que acredita.
Correr com experiência transferida por profissional competente:
Para quem não deseja pensar muito na questão treinamento, deve mesmo acatar os ensinamentos de quem já estuda há anos, o que é mais interessante para se correr melhor.
Correr na sorte e sem conhecimento:
Em sua grande maioria, no mundo todo, existem corredores se esforçando para não errar.

Se existe quem se especializa, e se há evidencias fortes de lesões ocasionadas pela corrida mal feita, então por que nem todos se conscientizam de que há uma lógica para todos os treinamentos e resultados em corridas?
Sim; existe uma atitude nos seres humanos que é herança do período pré histórico, e que nos era muito importante. Diz respeito a sobrevivência; Em se fugir de algum animal maior, nem pensar em técnica ou em métodos. De uma forma geral, para todos, o que mais importava, ali na hora do almoço do outro, era sem dúvida, passar o bastão e não se tornar o alvo principal.

Com o passar dos anos tivemos distanciamento de tudo que era natural e passamos a herdar todo o tipo de ensinamentos, alguns divergentes e ou seriam melhores adaptações para vidas que com o passar dos anos foram diferenciando as maneiras de pensar e agir.

Chegamos no século XXI e hoje precisamos de outras adaptações, apesar de ainda possuirmos uma parte de nós que é puro instinto.

Se formos instintivos em tudo que avistarmos em nossas sociedades, certamente seremos alvos de nossas atitudes imprudentes e não cumpriremos o que pretendemos de fato. Podemos observar milhares de corredores lesados, precisando de orientações, sem que se tenham a sensibilidade para prever as falhas acarretadas pela imprudência de realizar o que não deveria ser feito.
Notaremos na história da corrida, o enorme número de corredores que não corre mais, decorrente de lesões sérias e estas ocasionadas pela atitude pessoal em dupla mão; ou seja: uma do planejador dos treinos e outra, do corredor que manipula seus treinos, acreditando, na verdade, na sua angustia e estresse provocados pelo trabalho.
Desta forma, o corredor não faz mais os treinos como estão no papel, mas, como está no seu instinto.
Na sua próxima periodização de treinos, faça o correto e quase inédito; cumpra uma planilha de treinos planejada para te ajudar a melhorar na corrida.

Bons pensamentos
Ótimos treinos

Nenhum comentário:

Postar um comentário