Correr e Vencer o Tempo, sem que o Tempo deixe suas Marcas

Amigos, durante estes trinta e cinco anos de corridas, aproximadamente 40 maratonas executadas, algumas centenas de corridas de todos os tipos e tamanhos de outras provas, muitas vitórias e muitas lições me deixaram mais maduro e mais acertivo em minhas decisões e por isso, passo a escrever-lhes, como um amigo que deseja o melhor em suas investidas.
Correr é para melhorar, é para amadurecer.
Sem dores, sem rancores, sem arrependimentos, a corrida me é, sem duvida, um prazer eterno. É impossível passar anos de suas vidas, correndo sem prazer, pensando em quando o dia "D" chegará...
Corra como se fosse a sua última corrida, curta cada milimetro percorrido e faça valer cada gota de suor dos bombons, das picanhas, dos sucos, dos pães, das macarronadas,enfim, de tudo que foi prazeroso e que lhe permitiu correr, novamente.
Garanta o direito de sorrir, quando cruzar a linha de chegada de um treino ou de uma prova.
As dores, às favas! Faça uma corrida inteligente e com um caminhão de prazer, pelo fato de ter que arrastá-lo, arraste-o de forma inteligente e sem dores ou temores.
Pense bem quando for correr novamente e não faça só por que alguém indicou que seria bom, mas, por que além de ter sido bem planejado, também serviu-lhe muito bem, então, corra como nunca, com sabor e com dedicação.
Ouça o corpo, sinta sua alma e festeje com eles a sua conquista diária.

Corra bem e não muito, corra sempre e feliz
Miguel Sarkis

Um comentário: