Cidades e os complexos ambientes para os corredores que as habitam

Treinando em temperaturas oscilantes
Com o ar mais úmido, frio e com a baixa da poluição, dada a ocorrencia das chuvas, as cidades gandes dão sinal de recuperação nas condições mínimas para que você possa desenvolver seus treinamentos de corrida, sem muitas consequências. aliás, as consequências são os resultados de tudo aquilo que investimos em treinos de corrida, exercícios e as práticas de outras atividades físicas.
Com a realidade anterior, nos deparávamos com um ar extremamente nocivo e suas consequências ao organismo eram das piores possíveis.
Agora, com as temperaturas abaixando e o ar umidecido pelas chuvas, poderemos desenvolver treinos mais longos, mais rápidos e mais fortes, sem obter uma resposta negativa quanto aos efeitos malignos. Com estas condições, será possível avançar um pouco mais rápido, na sequência evolutiva de treinos e as participações em provas, serão um pouco mais intensificadas e susa repercursões para o organismo, serão sentidas para melhor.
Fique atento para as mudanças, em algumas cidades, como é o caso de São Paulo, principalmente, a poluição favorece a mudança rápida de temperatura, condição de umidade do ar, enquantos seus muitos milhões de automóveis passeiam, dia e noite, distribuindo um sem fim de quilos de monóxido de carbono, além de outras substâncias venenosas para o nosso organismo.
Lembre-se que, você quando corre, aspira grande quantidade de oxigênio e este deverá manter as funções aeróbiase  e anaeróbias em seu organismo, extremamente em ordem. Por isso, a grande preocupação para tal situação, que se modifica como um passe de mágica; pela manhã podemos experimentar, inverno; ao meio dia, o verão; no meio da tarde, o outono e ao anoitecer, a mistura das três estações, podem dividir o início da noite com ventos e calor, frio e umidade do ar elevada, enquanto a poluição circunda nossos corpos, para atrapalhar os treinamentos.
Cuide-se com as melhores escolhas dos horários de treinos, pela hidratação e alimentação responsável e, sem dúvida, por uma insubistituivel noite de sono.
Bons treinos despoluidos,

Nenhum comentário:

Postar um comentário