A Qualidade de Vida e as "Corridas" de fim de Ano

Precisamos ficar atentos para a manutenção correta da condição física atingida durante o ano, a despeito da correria do final de ano.
Sem contar com o grande número de corridas que acontece neste mês, a principal delas é sem dúvida a São Silvestre, as corridas secundárias são as de festas, amigos secretos e as tarefas para finalizar o ano, além dos compromissos sociais e familiares, caracterizam-se como as principais fatores para o achatamento do condicionamento físico aprimorado no ano.
Primeiro, faça treinos nos horários e dias que for possível, ou seja, se o dia de treino é amanhã, porém, você tem tempo para treinar hoje, não confie no amanhã, faça treino hoje.
Se os dias são repetidamente sem treinos, não se desespere, coma um pouco menos e ou compare os valores calóricos para não aumentar o peso corporal que fará com que não tenha a mesma disposição de quando estava treinando sequencialmente.
Comprometa-se com o treino que puder realizar, faça menos mais vezes, mais de uma só vez, mas não se deixe enganar com o pensamento de que tudo se ajeitará logo a seguir..
Prepare-se a cada dia, logo, logo é ano novo, é Ano DEZ e ai, as coisas tenderão a melhoras, sem dúvida!
Você é o maior coadjuvante de si mesmo, prepare-se para correr e não se iluduir de que tudo se ajeita, apesar de não se mexer!

Boas Correrias
Bom divertimento

2 comentários:

  1. Caro Sarkis,
    tomei conhecimento do seu livro através do programa do Faustão e veio em ótima hora. Um grande amigo irá realizar o sonho de correr na São Silvestre este ano, um rapaz humilde mas guerreiro, de nome Paulo Freire. Ele me contagiou com sua energia e estou iniciando meus treinos para mudar de vida e passar a correr em breve, recuperando saúde e reconquistando meus limites!!
    Um abraço, ótimas corridas e em breve tentarei adquirir este ultimo livro, A Construção do Corredor.
    Ótimo fim de ano e 2010 muito mais reluzente!

    ResponderExcluir
  2. Ola Anjex,

    Bom saber que existem pessoas se esforçando para sair das mesmices do dia a dia.
    Faço votos que seu amigo tenha terminado bem a prova(não achei o resultado dele). no mais, aproveite dos meus trabalhos e envie suas opiniões e dúvidas.

    Beons treinos

    ResponderExcluir