Corrida de São Silvestre

Estamos a pouco mais de uma semana para a grande prova. agora, já não interessa mais treinar tanto e tão intenso assim. É melhor descansar e treianr muito pouco, até mesmo, para que não fique tão tenso(a) antes do evento.
Algumas pessoas ao verem os Quenianos e Etiopes, os Brasileiros, corredores de alta performance correndo intensamente, acham que são um tanto preguiçosos em não repetir os treinos deles, mas, o caso é bem diferente se você não é um atleta com condições de treinar intensamente e não sentir nada pra contar depois...
Precisamos ficar de olhos bem abertos para o nosso ritmo apropriado: Ritmo fraco (de passeio pela cidade), ritmo moderado, (para correr um pouco mais do que passear), ritmo acelerado (aquele que se classifica entre os primeiros 2 mil corredores que chegarão ao final da prova, excluindo os atletas de elite 9aproximadamente 200), que disputarão os primeiros lugares.
Vá se adequando mais a prova, treinando nos horários dela, ou seja, as 17:00 horas. Faça treinos em distâncias idênticas a da prova, mas, se você entrará na prova só para passear ou irá para correr dentro de uma regularidade, então faça treinos menos longos e descanse para recuperar dos treinos anteriores..
Procure dormir todos os dias antes da São Silvestre e alimente-se a base de carbodrato (pães integrais, batatas, macarrão e arroz integrais e demais), além de um pouco de proteina e frutas..
Veja qual será o seu tenis mais adequado e que não seja apertado (seus dedos dos pés não devem encostar na frente do mesmo). Procure utilizar um par de meias mais fino e de preferência, de material TECNOLÓGICO.
Suas roupas, com certeza, de material, também TECNOLÓGICO!

Bom, nos encontraremos na São Silvestre, na esquina da Pamplona com a Paulista, em frente a farmácia.
Miguel Sarkis
Vamos correr!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário