De todos os corredores que conheci nestes últimos 38 anos o que ficou muito claro é que eles desejavam sempre o mesmo objetivo de todos; Correr mais rápido.
Como tratei no artigo anterior, correr rápido, ou mais rápido, depende também de correr mais lento, proponho uma análise minuciosa do assunto correr mais rápido que subintende sair da velocidade esteriotipada.
Isso pode parecer um tanto loucura, mas, se não prepararmos para correr mais rápido, não correremos assim, porém, de tanto tentarmos correr rápido, um dia o corpo demonstrará os sinais de exaustão e esteriotipação. Neste momento o seu sistema nervoso que é o responsável também pela movimentação do corpo na corrida, não responderá de outra forma se não desta, ou a forma indesejada.
Para você correr mais rápido do que tem costume, necessário treinar longas, médias e curtas distâncias.
Assim, você dará chance ao seu corpo de assimilar os treinos que você quer. Você já ouviu falar que o corpo é "burro"? Pois bem, burro burro não, mas por tratar de um organismo que assimila o que você passa para ele, além de se autoadministrar internamente (metabolismo), então é necessário enviar uma mensagem precisa para se obter uma resposta precisa, tal qual você planejou..
Mas, coloque ai nos ingredientes e ou nos pedidos ao seu corpo, os itens mais cansativos da sua vida, a alimentação que tem de ser completa e os estado emocional que deve imperar no seu treinamento e no dia a dia.
Contando melhor:
Treine distâncias longas, dependendo da sua prova, e depois, passe para os mais rápidos e depois de participar da prova, descanse, treinando.
Depois, lembre-se de se preparar com exercícios mais fortes de resistência muscular.
Por fim, pense nos exercícios mais dinâmicos que ajudam seu corpo a distanciar nas passadas, sem se ferir.
Acredito que se você se preparar desta forma, certamente terá melhores resultados no ano inteiro.
Boa sorte.
Nenhum comentário:
Postar um comentário