Rumo aos 75 km. Novos cuidados

Da última vez que iniciei os comentários de treinos e preparativos rumo a pretensão de correr os 75km Bertioga a Maresias, fixei o objetivo, levantando hipóteses de fazer a prova, caso tudo andasse muito bem. Pois é, desde dezembro me aprimorando, aliás, a foto em dezembro esta ai pra não deixar mentir que inciava, em meio aos obstáculos, todos, do final e incio do ano.
Cuidados apropriadamente corretos, Exames de saúde: todos, mais os cuidados de deixar encaixar mais descanso, alimentação orientada por um nutricionista, além da sensibilidade de perceber se tudo está a contento.
Treinos? Mais longos e leve, 6 minutos por quilômetro, marcam a minha determinação. São como créditos que se vai juntando, para engrossar o caldo, ou melhor, padronização do treino que se obtém o respaldo para correr, sem pressa, sem angústias, e o melhor é determinar os pensamentos para a prova, e que serão mais ou menos assim: mais dez, mais vinte e assim por diante, até o ponto de dizer: só faltam dez quilômetros para o final.
Treinos daqui para frente serão mais intensos, preparação para suportar treinos finais de longos e montanhosos. Treinos na areia, que permitirão suportar os esforços que terei em várias vezes que passarei pelas praias, com ressaca e pouca areia para correr, ou seja, pouca escolha. Serão muitos quilômetros em areia fofa, montanhas e asfaltos nos 75 quilômetros da prova.

Um comentário:

  1. Show amigo Miguel , tudo feito com determinação e orientação adequada , tem tudo pra dar certo !!

    Estarei torcendo por vc !!

    Abraçoss

    Romildo

    ResponderExcluir