Rio de Janeiro 2016 - Uma nova Esperança

A escolha da Cidade do Rio de Janeiro como sede para os Jogos Olímpicos e PáraOlímpicos de 2016, sem dúvida, abre uma infinidade de comentários e questionamentos tais como:
Como será a administração pró Jogos? Como será adaptada a cidade para os tão famosos Jogos Olímpicos? E mais, como serão conduzidas as correções sócio-economicas, e adiministrativas no ambiente da cidade, para que o turista ache Interessante, Surpreendente e até Maravilhoso ter visitado um dos principais cartões postais do mundo? Seria então, necessário que fosse apresentada uma competição de elevado nível atlético, justa e segura ?
Muito bem, serão sete anos de aprimoramento, adapatações diversas e o que mais interessa, além dos ganhos sociais que os jogos deverão permitir para todo o povo brasileiro, os treinamentos. Sim, os treinamentos de todas as modalidades que compõem os Jogos Olímpicos.
Quem serão nossos representantes, senão e tão somente os nossos filhos e filhos dos filhos que agora deveriam estar (para muitas modalidades), com seus 9, 10 ou 12 anos de idade? Daqui 7, estarão com seus 16, 17, 19 anos e por sinal, bem maduros e competitivos pra valer.
Qual o tipo de atleta o Brasil apresentará como delegação que nos representará para esta edição dos Jogos, que talvez nos surpreenda com, quem sabe, atletas vindos de residências adequadas, encaminhados por delegações bem estruturadas e por meios de transportes modernos e eficientes ? Quem sabe se estes atletas nascerão de escolas e clubes bem aparatados, com todos os recursos e não improvisados e que por capricho da natureza e de seus dotes genéticos nos façam chorar e rir ao mesmo tempo e podermos dizer com muito orgulho; Somos BRASILEIROS.  No momento de cantar o hino nacional, seremos os primeiros a querer cantar, com a letra na ponta da lingua e ao final, nos sentirmos orgulhosos de termos nascido num pais gigante e honesto.
 Congratulo-me com todos os Brasileiros !
Parabéns a todos nós!

Nenhum comentário:

Postar um comentário