Corrida de Alto Rendimento

Correr veloz é o que todo ser humano sonha quando descobre a corrida, como muitas pessoas que conheci enquanto desenvolvia a carreira de atleta de alto rendimento e também, durante a minha carreira de Personal Trainer, que somadas, vão a 34 anos em 2009.
Sem dúvida, o mais iniciante dos inciantes, já sonhou ou sonha em um dia ser igual aos corredores que costumamos ver nas provas de maratonas e corridas de rua em São Paulo, New York, Paris e demais lugares.
É excitante perceber que suas pernas não possuem limites fisiológicos durante a sua liderança em uma corrida de rua. Eu, enquanto dominava as corridas que venci, percebi isto que acabo de narrar, até mesmo por que correr com dois batedores da polícia um de cada lado, e o mais fantástico, no meu ritmo de corrida, ao mesmo tempo que as sirenes das motos denunciavam o ritmo de prova, que mais tarde, ao cruzar a linha de chegada, me tornaria vitorioso.
Tudo isto para tratar de assunto tão delicado e tão presente nos dias de hoje: É fato que ao depararmos com uma decisão tão pessoal a respeito de treinamento para corrida de longas distâncias, cada vez mais as pessoas tendem a optar pelos ritmos mais rápidos e mais longos, também.
Por se tratar de matéria que compõe o meu segundo livro a ser lançado em meados de novembro deste ano, aqui quero tratar de esclarecer alguns pontos que sinto, muito importantes para todos os corredores que perfazem o quilômetro entre 10minutos e 2:30 minutos.
Não importa a velocidade com que você se desloque, a menos que seus treinos estejam a contento e dando o suporte necessário para continuar evoluindo.
Em se tratando de dicas, neste momento, iniciarei e sempre sob o título de Corrida de Alto Rendimento, oferecendo uma dica de como se auto avaliar, antes de se expor a treinamentos árduos e não permitir riscos de lesões.

Não treine se você somar todos os detalhes aqui anunciados;

Depois de um dia muito desgastante, com menos que 4 refeições (até o jantar), pouca água ingerida (menos que 500ml), menos que 5 horas de sono e seu estado emocional se encontrar muito abalado. Neste caso, um treino moderado ou um descanso serão providenciais.

Treine todo seu planejamento:

Se o seu dia for exemplar, com todas as refeições necessárias e todos os demais ingredientes estiverem em equilíbrio.

Bons treinos

Nenhum comentário:

Postar um comentário